Usando exemplos específicos

O uso da estratégia de combinação de exercícios é um pouco semelhante aos exercícios escalonados. No entanto, não é o mesmo. Imagine que você está resolvendo problemas de matemática. São tarefas de uma coleção de frases ou de um roteiro preparado por seu professor. Na maioria dos casos, serão tarefas de um tipo ou relacionadas a um problema, por exemplo, tarefas que usam o teorema de Pitágoras.

Você provavelmente aprendeu esse teorema em sala de aula, resolveu alguns exemplos na escola e agora está fazendo sua lição de casa. Então você resolve um problema o tempo todo – 10, talvez 20 tarefas idênticas. Os exercícios mistos são baseados no princípio de misturar tipos de exercícios. ou seja, o conjunto de tarefas que você está resolvendo contém tarefas diferentes.
https://flaviarita.com/curso/curso-online-portugues-teoria-correcao-de-provas-para-o-concurso-do-tribunal-de-justica-do-ceara-tjce-fgv-professora-flavia-rita
Para resolvê-los, você precisa usar o conhecimento de uma semana ou um mês atrás e decidir por si mesmo qual teorema ou fórmula precisará. Essa forma de praticar matemática é mais difícil, requer raciocínio, mas dá melhores resultados. Tenho certeza que você cometerá erros, mas estudar para concurso com seus erros – seus próprios erros – é uma das melhores maneiras de estudar para concurso. Durante o estudo para concurso, ninguém lhe dirá qual fórmula ou teorema você deve usar. Você mesmo terá que escolher e fazer os cálculos apropriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *