Qual o nível de recursos para ser fiador?

Preço de casa para alugar curitiba
Para ter fiança, é necessário justificar recursos suficientes ao proprietário. Embora a lei não imponha uma renda mínima para ser fiador, é comum que o proprietário exija que o fiador ganhe mais de 3 vezes o valor do aluguel. Isto permite-lhe garantir a solvência do fiador em caso de inquilinos não remunerados. O proprietário não está autorizado a combinar a Garantia de Aluguel Não Pago ou a garantia Visale e um fiador.

Para formalizar seu compromisso, o fiador deve redigir um documento manuscrito ou datilografado denominado ato de fiança . Através deste escrito, compromete-se a pagar todas as dívidas inerentes ao apartamento em caso de incumprimento por parte do inquilino. Existem dois tipos de fiança: a fiança simples e a fiança solidária . No caso da caução simples, o proprietário-locador só pode contestar a caução em caso de falta de pagamento se tiver esgotado todos os meios legais contra o arrendatário.

Porém, quando o fiador tiver assinado um ato de fiança solidária , ele responde pelas dívidas de aluguel da mesma forma que o inquilino desde o primeiro não pago. Os proprietários de imóveis arrendados privilegiam sistematicamente a fiança solidária como medida de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *