Outro problema diz respeito à estrutura do material educacional (impresso ou eletrônico)

O que é enfatizado por todos os lados é a necessidade da participação ativa do educando na definição e planejamento dos cursos, do currículo e dos processos de avaliação, para que ele se torne um criador colaborativo de seu programa educacional individual, por meio de uma abordagem crítica de questões relacionadas. que tem efeitos contraditórios sobre a eficácia dos programas relacionados: quanto mais estruturado e controlado (pelo professor) for o material, menos flexibilidade é dada ao aluno para faz ajustes de acordo com suas necessidades e habilidades particulares e de acordo com as condições em que opera.

O sistema de faculdade EAD, dessa forma, se distancia do conceito de aprendizado flexível. Por outro lado, um programa não estruturado que deixa muito espaço para escolhas, ritmos de estudo e orientações para diálogo e investigação não é adequado para um público educacionalmente imaturo e inexperiente.

O problema, portanto, reside em como definir o grau de estrutura em uma organização educacional geralmente enorme, com milhares de alunos diferentes. A nova tecnologia também deve fornecer uma resposta a isso. Um elemento chave para o sucesso de um programa de intercâmbio é o suporte pessoal fornecido pela instituição de ensino ao estagiário.

As instituições e organizações educacionais devem investir em orientação para ajudar os alunos a lidar com outros aspectos das fraquezas acima. O modelo tridimensional definido por Cooper descreve o apoio e orientação do estagiário da seguinte forma: • Em relação à fase em que o estagiário se encontra no programa específico, temos a) apoio antes e durante a introdução, b) durante a duração do o programa ec) depois dele, quanto aos planos futuros dos participantes. Unoeste dicas para estudar

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