Encontre o inquilino ideal

Já fez o seu diagnóstico, escolheu uma modalidade de aluguel e fixou o valor do aluguel? Você poderá sair em busca do inquilino ideal. Você tem várias opções: encontrar você mesmo um inquilino ou confiar a gestão do imóvel a uma agência que selecionará os arquivos para você. Se você optar pela primeira opção, o primeiro passo é publicar seu anúncio.

Forneça o máximo de informações e fotos possíveis para evitar ligações e visitas desnecessárias, e publique seu anúncio em diversos sites para aumentar suas chances. Se tiver oportunidade, faça uma visita virtual ao seu imóvel: aumentará significativamente o número de candidaturas.

Casas a venda em Residencial Pacaembu Itupeva

Não hesite em falar sobre o seu projeto à sua volta, sendo o boca a boca a forma mais fácil de encontrar inquilinos de confiança, uma vez que foram recomendados por alguém que conhece. Após algumas visitas, você receberá um ou mais pedidos de aluguel do seu imóvel. Terá que estar particularmente atento ao perfil dos inquilinos e certificar- se da sua solvência graças a diversos documentos comprovativos.

Mas não qualquer! A lista de documentos que o locador pode exigir é definida pelo decreto no 2015-1437 de 5 de novembro de 2015 . Este decreto define também os documentos comprovativos que pode solicitar ao fiador do seu futuro inquilino. Em geral, você pode solicitar comprovantes de identidade, endereço, atividade profissional e recursos. O ideal é que a renda do inquilino e/ou de seu fiador seja superior a 3 vezes o valor do aluguel para que ele seja considerado solvente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *