Novas tendências no mercado imobiliário

Como sabemos, o mercado imobiliário é extremamente dinâmico e sofre com as influências econômicas e de comportamentos do consumidor. Sabendo disso, esse artigo vem para apresentar algumas das novas tendências do mercado imobiliário em 2020.

A crise econômica está criando novas tendências no mercado imobiliário

Uma boa notícia é que a taxa de juros caiu, aliado ao fato de que os cidadãos estão aplicando mais dinheiro nas instituições financeiras, o que facilita a oferta do crédito imobiliário para a aquisição de imóveis.

Isso tende naturalmente a incentivar a compra de novas unidades.

Programas governamentais estão ajudando o mercado imobiliário

Um exemplo claro disso é o programa Minha Casa Minha Vida, que ampliou a faixa de renda das famílias para a aquisição de imóveis. Antes, família que ganhassem até R$ 6.500,00 mensais podiam participar do programa, mas agora, esse valor foi estendido para R$ 9.500,00.

Isso, sem dúvidas, é extremamente importante. Sem o incentivo público fica difícil imaginar como o mercado ganharia fôlego. imobiliaria central de bauru

Então, uma das grandes tendências do mercado imobiliário para 2018 é a compra financiada através de programas públicos, pois eles possuem juros mais baixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.