Aprender na Faculdade

Universidade paulista
Aprender não é uma rivalidade ou um concurso, mas “é uma conversa” e a
virtude de uma faculdade (como um lugar de muitos estudos) é exibi-la neste
personagem”.
No entanto, Newman (1996) não aceitou a visão da utilidade e a essencialidade
da pesquisa como ideia/propósito ou função de uma faculdade. Newman
considera apenas uma educação liberal em uma faculdade e propõe a criação
de uma instituição separada for pesquisa. Para ele, o ensino e a pesquisa
exigem habilidades diferentes e são dons separados e não existem igualmente
na mesma pessoa. Ele acreditava que uma faculdade é para a difusão do
conhecimento, não para o seu avanço.
A palavra Faculdade para Newman implica a busca do conhecimento universal,
porque para ele todo o conhecimento forma um todo (Newman, 1910; Fuller,
2003). A ideia da faculdade de Newman é diferente da instrução para uma
vocação ou uma profissão. “O objetivo de uma educação universitária é a
realização de uma expansão particular das perspectivas, da volta da mente, do
hábito de pensar e da capacidade de interação social e cívica”. “Educação
liberal” é o principal propósito de uma faculdade para Newman.
Jaspers, por outro lado, argumenta que a faculdade é um lugar para a busca da
verdade. A verdade requer um método sistemático de pesquisa, que é a maior
preocupação de uma faculdade. O segundo propósito de uma faculdade é o
ensino, porque a verdade pesquisada deve ser transmitida através do ensino.
Uma faculdade tem uma terceira função, isso é cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *